CONCEPT SMILE clinica medica dentaria

Clínicas Médicas
Morada: Avenida Afonso Henriques nº45 R/C
3000-011 Coimbra
Telefone: 239091981
Email: clinica@conceptsmile.com

MARCAR CONSULTA
Especialidades Medicina Dentária
Serviços
  • > Dentisteria Operatória:
  • > Endodontia:
  • > Cirurgia Oral:
  • > Branqueamento Dentário:
  • > Peridontologia:
  • > Prótese Removível:
  • > Odontopediatria:
  • > Implantologia:
  • > Ortodontia:
  • > Prótese Fixa:

Dentisteria Operatória: é a área da Medicina Dentária que está relacionada com as restaurações dos dentes cariados. Estas restaurações hoje em dia são altamente estéticas em que a cor da restauração é igual á do dente, melhorando assim o seu aspecto.

Endodontia: A endodondia (Desvitalização) é o procedimento médico a ser executado quando a lesão cárie atinge a polpa dentária, (vulgarmente conhecida por Nervo). ou por outro motivo e a polpa necrosa, temos que proceder à sua remoção total eliminando assim as bactérias presentes no canal e posteriormente fazer a obturação/preenchimento dos mesmos.

Cirurgia Oral: Esta área inclui um vasto leque de tratamentos, desde a extracção de dentes, simples e complexas, apicetomias, remoção de quistos, cirurgia pré-protética quando necessário e ainda regeneração óssea, quando existe osso insuficiente que impossibilita a colocação de implante.

Branqueamento Dentário: é um tratamento estético, que pode ser efectuado quando há poucas restaurações. Trata-se de um clareamento da superfície dentária através do contacto de substâncias activas. O branqueamento externo pode ser feito em casa através de umas moldeiras ou no consultório. Cada um deles tem as suas indicações e contra indicações e como tal deve-se aconselhar com o seu médico dentista. Um dente desvitalizado e escurecido também pode ser branqueado através do branqueamento interno.feito no consultório.

Peridontologia: é a área responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças das gengivas e das estruturas de suporte dos dentes. A gengivite é uma situação clínica muitas vezes relacionada com a inflamação gengival e sangramento. É reversível aquando da remoção do agente agressor (Bactérias). A periodontite é resultado da acumulação da placa bacteriana calcificada (Tártaro) originando assim perda de suporte ósseo envolta do dente, que origina mobilidade dentária e por vezes perda precoce de dentes.

Prótese Removível: A prótese removível é uma solução que poderemos utilizar quando não é possível reabilitações fixas (implantes ou prótese fixa). Estas próteses podem ser de dois tipos: Acrílicas (Apoiadas directamente na gengiva) ou Esqueléticas (apoiadas em dentes e tem uma base metálica).

Odontopediatria:Esta área reservada às crianças. O principal objectivo é prevenir as cáries e para isso podemos colocar Selantes de Fissura na superfície oclusal do dente sem cárie de maneira a esta ficar mais lisa. Nesta consulta é importante também explicar à criança as técnicas de escovagem, aplicação tópica de flúor e fio dentário.

Implantologia: especialidade da medicina dentária que está em constante evolução e também apresenta uma grande taxa de sucesso. O implante é um dispositivo de titânio que não é mais do que uma raiz artificial, permitindo a substituição de um ou mais dentes, contribuindo para uma melhor mastigação, fonética e estética. Posteriormente à fase da colocação do implante que é completamente indolor através da técnica anestésica, avançamos para a fase protética, isto é, colocação do dente.

Ortodontia: Esta área tem por objectivo diagnosticar, prevenir e tratar irregularidades dento-faciais (“dentes tortos”) que impedem a correcta oclusão. Nesta área são utilizados aparelhos fixos (brackets metálicos ou estéticos) ou removíveis que desta forma vão corrigir estes problemas estabelecendo assim uma harmonia estética do sorriso e promover a saúde do sistema mastigatório pela movimentação dentária e orientação do crescimento ósseo.

Prótese Fixa: As próteses fixas são estruturas cerâmicas fixas ao dente. Esta solução destaca- se sobretudo pela alta estética, resistência e conforto. Existem coroas e pontes. As coras colocam-se quando um dente está muito destruído e assim dar-lhe maior resistência. As pontes são indicadas para casos de inexistência de um ou mais dentes, fixando-se um ou mais dentes artificiais aos adjacentes, reproduzindo a estética de dente natural.

Especialistas que trabalham nesta clínica
Dr. Jorge Macedo Medicina Dentária MARCAR CONSULTA
A carregar...
Vamos agendar a sua consulta de acordo com a sua preferência.
Receberá no seu email a confirmação do agendamento.
Agendar Selecione a sua preferência!