O bebé evidencia, imediatamente após o nascimento, características típicas que se vão alterando progressivamente ao longo dos dias seguintes e das primeiras semanas de vida.
A incubadora é um dispositivo especialmente concebido para proporcionar ao recém-nascido as condições ambientais ideais quando tiver dificuldades para se adaptar ao meio externo, sobretudo em relação à temperatura, desempenhando um papel semelhante a um berço de temperatura controlada.
Consideram-se pós-termo os bebés que nascem depois da 42a semana de gravidez, uma condição que pode provocar vários problemas e que se encontra, em termos estatísticos, associada a um aumento das taxas de mortalidade perinatal.
Consideram-se prematuros os bebés que nascem antes da 37a semana de gravidez, uma condição que pode proporcionar um desenvolvimento insuficiente para enfrentar uma vida independente, necessitando de atenções especiais
Dado que os primeiros momentos após o nascimento constituem um período crítico, em que qualquer problema pode representar um grande perigo para o bebé, a realização dos oportunos procedimentos médicos nesses instantes pode ser vital.
Deve-se aproveitar o tempo que o bebé permanece na maternidade, até que seja dada alta à mãe, para se realizar uma série de exames que permitam determinar com precisão o seu estado de saúde.
EsquizofreniaA esquizofrenia é um grave problema da personalidade caracterizado pelo aparecimento de delírios e alucinações, embora a sua evolução altern...