É um problema ao nível dos folículos pilossebáceos, muito comum na adolescência, caracterizado pelo aparecimento de comedões sebáceos e outro tipo de lesões na pele do rosto e no tórax.
A actividade das glândulas sudoríparas é essencial para a manutenção da temperatura do corpo dentro de determinados limites, na medida em que, por vezes, existem vários factores que a tornam excessiva ou alterada.
Os problemas das unhas são muito frequentes e costumam ser provocados por um corte excessivo ou inadequado, higiene defeituosa e, no caso dos pés, pela utilização de um calçado demasiado estreito.
Designa vários problemas provocados por fungos microscópicos que parasitam a camada superficial do couro cabeludo e atacam os cabelos, provocando a sua ruptura ou queda nas zonas afectadas.
O transplante de cabelos (na verdade, de couro cabeludo constitui uma solução radical para a alopecia, devido ao facto de ser um recurso complexo, cuja realização pode provocar vários problemas, embora os resultados sejam, na maioria dos casos, satisfatórios para quem se sente incomodado ou até complexado pela sua calvície, o que leva o paciente a suportar os problemas consequentes da cirurgia e ao período pós-operatório com alguma resignação.