Existem vários tipos de tumores malignos que se podem desenvolver nos ossos, alguns primários e outros que correspondem a focos secundários ou metástases de cancros provenientes de outros sectores do organismo.
Doença crónica de origem desconhecida que provoca uma alteração no processo de renovação do osso, proporcionando uma especial fragilidade aos ossos afectados, que têm tendência para sofrer fracturas e deformações.
São várias as doenças do aparelho locomotor que podem provocar dor. Esta dor pode resultar de patologias ósseas, osteo-articulares, musculares ou outras, sendo difícil, por vezes, estabelecer um diagnóstico preciso...
A osteomielite corresponde a uma infecção num osso e na medula óssea, normalmente de origem bacteriana, sendo uma doença de evolução aguda ou crónica, capaz de originar complicações extremamente graves.
Doença muito comum entre os idosos, que se caracteriza por uma diminuição da densidade do tecido ósseo, o que propicia fracturas devido à exagerada fragilidade dos ossos.
O raquitismo e a osteomalacia são duas doenças do metabolismo ósseo provocadas por uma carência de vitamina D, necessária para a absorção do cálcio e fósforo, minerais que conferem dureza ao tecido ósseo.
DepressãoA depressão é um problema psíquico muito frequente, cujo principal sintoma costuma corresponder a uma sensação de tristeza profunda e persis...