A doença de Hodgkin é uma doença oncológica originada nos gânglios linfáticos como consequência da transformação maligna e da proliferação descontrolada de vários tipos de glóbulos brancos.
Os glóbulos brancos integram o sistema imunitário que nos defende contra as infecções - daí que as suas doenças possam provocar uma significativa redução das defesas orgânicas
A leucemia é uma doença cancerosa que se caracteriza por uma proliferação exagerada de glóbulos brancos anómalos, que altera a produção de elementos sanguíneos saudáveis na medula óssea.
A leucopenia corresponde a uma diminuição dos glóbulos brancos, ou leucócitos, abaixo da sua concentração normal no sangue, situação que provoca uma diminuição das defesas orgânicas contra as infecções.
É um grave tumor maligno constituído por um tipo especial de glóbulos brancos (células plasmáticas), que adquirem características anómalas e proliferam em exagero na medula óssea presente no interior dos ossos.
Arritmias cardíacasAs alterações do ritmo cardíaco podem produzir-se através de mecanismos fisiológicos sem qualquer consequência; porém, por vezes, resultam d...