Os processos inflamatórios do aparelho genital feminino, normalmente de natureza infecciosa, originam manifestações distintas consoante a zona do problema e, por vezes, provocam complicações ou sequelas.
A candidíase é um problema muito frequente provocado pela proliferação de um fungo microscópico denominado Candida albicans, que normalmente habita na pele e nas mucosas.
A dor situada na região lombar, que tanto pode ter uma evolução aguda como crónica, é extremamente comum e constitui uma das causas mais frequentes de consulta médica e de absentismo laboral.
A dor cervical, ou seja, a dor situada na região cervical, é um problema bastante frequente de origem muito distinta, que tanto se pode manifestar sob a forma de ataque agudo, como adoptar uma evolução crónica.
As articulações são constituídas por superfícies que estabelecem a junção de dois ou mais ossos e por uma série de estruturas periarticulares que garantem a união.
A pele pode ser afectada por vários tipos de tumores benignos, ou seja, nódulos formados por tecidos cutâneos que crescem sem invadirem os tecidos vizinhos nem irradiarem para outros órgãos.
Embora os tumores benignos do ovário sejam muito frequentes e não costumem provocar sinais e sintomas, sem evoluírem de forma espontânea, por vezes, originam várias repercussões e alguns necessitam de tratamento cirúrgico.
A faringite é uma inflamação da mucosa da faringe, normalmente provocada pelo desenvolvimento de processos infecciosos virais ou bacterianos, sendo a causa mais frequente de dores de garganta.
Existem diversos tipos de tumores benignos da mama e, ainda que alguns sejam muito frequentes, geralmente não originam problemas relevantes nem complicações e até passam muitas vezes despercebidos.
Exercício físico, bom para todosCaso seja realizada de forma adequada, a prática de exercício físico tem efeitos positivos em todas as pessoas, independentemente do sexo, i...